Logo
Dream Land

Península de Maraú

Aqui você curte a vida de verdade!

A Península de Maraú fica na Costa do Dendê, ao sul da Bahia, entre Morro de São Paulo e Itacaré, a pouco mais de 100Km de Ilhéus, onde desenha seus contornos na terceira maior baía do Brasil, a Baía de Camamu.

São mais de 50 km de praias praticamente desertas o ano todo. Na maré baixa formam-se dezenas de piscinas naturais, lotadas de peixes, que surgem entre labirintos de arrecifes espalhados por quase toda a costa, coberta de coqueirais.

Maraú, cidade que dá nome à região fica ao sul da Península, longe das praias. Fundada em 1705 por frades italianos que se instalaram na aldeia indígena de Mayra-hú, ainda preserva a igreja original, algumas casas coloniais e as ruínas de uma usina de querosene do século XIX.

A Península pertence à APA de Maraú [ Área de Proteção Ambiental ] unidade de conservação de uso sustentável da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica no sul da Bahia, logo deve ser respeitada e preservada.

Os atrativos paradisíacos, ilhas, lagoas, cachoeiras, reservas de Mata Atlântica, praias e piscinas naturais podem ser conhecidos por passeios marítimos e por passeios terrestres.

A comunidade, formada por nativos e pessoas das mais diversas localidades que elegeram esse pedaço de paraíso como moradia, propicia uma experiência sem precedentes, oferecendo uma riqueza cultural única em um ambiente pacífico e acolhedor.

Reserve alguns dias para viver a magia desse lugar!

Atrativos